Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Esmalte: combine cor e tom de pele

O Tu Belle conta tudo que é preciso saber sobre esmaltes e suas cores

Desde 3.500 a.C., as mulheres já enfeitavam suas unhas. As egípcias tingiam suas unhas inicialmente de preto, as romanas usavam unhas bem polidas e, na China, unhas compridas significavam nobreza. Em 1932, os irmãos Charles e Joseph Revlon se uniram a um químico e criaram o primeiro esmalte. Nasce então a marca Revlon. Daí em diante, os esmaltes modernizaram-se e passaram a ser indispensáveis para as mulheres. 
Atualmente, o mercado de esmaltes está bastante variado. Houve um aumento de ofertas de cores diversificadas, disponibilizando para as consumidoras esmaltes para todos os gostos. As cores que estão sendo mais utilizadas são os azuis e verdes metálicos e rosas.
Com tantas opções, é preciso ter um cuidado especial: o de combinar o esmalte com a cor da pele. Mulheres com a pele branca podem abusar das cores laranja, vermelho, rosa claro, pink e preto. As morenas se darão melhor com o branco, coral, cinza, tomate e café. Já as de pele negra, vão ficar lindas com tons pastéis, azul, roxo e vermelho fechado. Melhor aproveitar para conciliar as cores que combinam com a pele e o estado de espírito de cada uma. Assim, as mulheres estarão sempre com unhas lindas!
A marca
A Revlon é uma empresa norte-americana da indústria dos cosméticos. Foi fundada logo após o período da grande depressão (1929) por Charles e seu irmão Joseph Revson, juntamente com o químico Charles Lachman. Foi o químico que contribuiu com a letra "L" do nome da empresa. Atualmente é uma das maiores empresas de cosméticos, tendo fama mundialmente conhecida. Trabalha no ramo do cuidado da pele, fragrâncias, esmaltes e higiene pessoal. A empresa também é patrocinadora de vários projetos de caridade. A maior delas é a Revlon Run Walk, uma corrida e caminhada realizadas em Nova York e Los Ângeles para arrecadar dinheiro e prevenção do câncer de mama e de ovário. (Fonte: wikipedia)
Por Susanna Priscilla

1 comentários:

Lilian Rodrigues disse...

Meninas, o blog tá phynérrimo! Parabéns (= Visitem-nos tb!

http://www.batomegraxa.blogspot.com

Ps.: não consegui seguir o blog "/

Postar um comentário