Pages

Subscribe Twitter

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comunicação para todo mundo ver

Comunicação é um tema de extrema importância. Como já dizia o famoso Chacrinha, “quem não se comunica, se estrumbica”. O poder de interação também é o poder da reivindicação.

Durante o mês de maio, desenvolvi um trabalho de Comunicação Comunitária, supervisionado pela professora Raquel Mourão, onde integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Capuava, em Goiânia, puderam desenvolver um jornal impresso.


O conteúdo foi de escolha deles, que puderam abordar os temas pertinentes à idade e interesses dos mesmos. Os 11 adolescentes passaram pelas etapas necessárias para a produção de um impresso: pauta, discussão, distribuição dos temas e produção do texto.


No último dia, por iniciativa própria, quatro das meninas decidiram fazer um minijornal, uma brincadeira. Elas mesmas fizeram o Teleprompter (improvisado em anotações feitas em papel), Câmeraman (câmera do celular), âncora e repórter.


 O nome do impresso é Jornal Juventude. As garotas falaram de temas como o que querem os adolescentes, artistas jovens, violência, eventos e muito mais. Nesta quinta-feira, 26 de maio, os 11 participantes estiveram nas Faculdades Alfa para conhecer os estúdios de TV, rádio e laboratórios de informática. 

Confira as fotos da visita das meninas a Faculdade ALFA!
                                                                                                                                     






 Por Susanna Priscilla




0 comentários:

Postar um comentário